domingo, 2 de novembro de 2008

A "Liberdade"

O que é a liberdade para todos nós? O que ela representa em nossas vidas? Será que somos mesmos libertos de tudo e de todos? Acho que a vida é uma grande propaganda, onde o produto que todos querem adquirir é a tal da liberdade, e que por acaso sempre está em "promoção" nas prateleiras da angústia, da obrigação. O que nos é passado desde que somos pequenos é a imagem que temos, mas alguns de nós começam a pensar diferente e se impõem a essa "imagem"(felizmente há algumas pessoas assim XD ) Aproveito e deixo um texto de minha autoria que nasceu de uma leitura de um texto sobre liberdade que compara a tentativa de liberdade dos loucos e de garotos, que eu estava lendo numa de minhas aulas de específica de português:

"E aqueles ousados meninos eram comparados aos loucos
Ambas as figuras exerciam uma imponente ousadia,almejando a liberdade, mesmo sem saber se tal quiçá existe.
Para eles, a sua libertação estava sendo alçada voluptuosamente por meio de ações que lhes trariam a tão desejada satisfação
Não sabiam se estavam sendo imaturos, se chegavam, quem sabe, a ser insolentes em seus atos
Mas naquelas cabeças repletas de pensamentos tão opostos,
O que falava mais alto era o desejo de alcançar a chamada liberdade, até enquanto figurada."

Boa noite a todos e que sirva de algo em suas vidas! Good night and good Luck o/

2 comentários:

secondshot disse...

muito bom! Continue a escrever!

Gustavo disse...

Acho que foi uma crítica positiva!!! valeu!