sábado, 29 de novembro de 2008

"Ações e reações"


De um simples "boom" dizem que o universo se formou não foi? Quanto tempo levou para se formar??? Ah eu não tenho idéia, mas que foi rápido foi não é mesmo? Já parou para pensar o tempo que levamos para tomar decisões quando estamos sob pressão? Podem ser bem rápidas não é mesmo? Mas muitas vezes podem nos prejudicar. Quantas pessoas não magoamos ao longo de nossa vida por causa de decisões momentâneas? Quantas pessoas ousaram confiar em nossa palavra durante um certo tempo e foi apenas questões de minutos para que toda a sua confiança se esvaísse? Às vezes somos tão egoístas que fechamos os olhos para as pessoas que sempre botaram a maior fé em nossas figuras, mas acho que isso já está implícito no pacote do ser humano moderno não é mesmo? Deixamos de lado amigos importantes para arriscarmos a sorte com um outro grupo, tentamos mudar para fugir da rotina, e eu me pergunto: "Vale a pena?" Eu acho que não, pois podemos achar que somos recebidos de braços abertos no nosso novo espaço, mas ao mesmo tempo somos recebidos com a boca aberta para críticas internas, se é que você me entende... Então eu digo, cultive suas antigas amizades, também dê valor ao novo, mas o velho pode te auxiliar por saber mas de ti, saber o que gosta, o que te incomoda, o que pode ser feito por ti, dê valor às pessoas, semeie o seu caminho com sinceridade. Volto para o momento em que cito a formação do universo, e deixo uma dúvida: "Será que tudo que é feito rápido não merece mesmo ser pensado e repensado, será que você é tão bom ao ponto de fazer tudo certo?" Não machuque a bondade que te ronda, pois amanhã pode estar rodeado de apedrejadores. Amizades verdadeiras não morrem, se tornam fundamentais a cada tropeço... Na vida vão existir muitos "booms", que podem formar ou disformar o trajeto. Portanto, cabeça erguida e pé na estrada o/

Aqui minha palavras cessam, mas a minha confiança em tuas ações futuras permanece!

Que Deus os acompanhe, boa sorte, e não se perca na estrada da vida, conte com amigos e pinte o seu caminho.


"Nunca nos faltam amigos à mesa; encontramos poucos amigos nos momentos difíceis da vida."

Nenhum comentário: